Correio Popular Notícia





INVESTIMENTO
Semosp investe na construção de bueiros

Data da notícia: 2015-05-27 11:02:00
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Dar vazão ao grande volume de águas pluviais por meio de tubulações planejadas e instaladas em pontos estratégicos da cidade. Esta é uma das grandes frentes de trabalho da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que tem trabalhado com afinco para melhorar esta situação em benefício das vias públicas e, principalmente, dos cidadãos.
Do início do ano até agora, a Prefeitura construiu 24 bueiros em várias vias da cidade. As obras contam com conjuntos de manilhas encaixadas umas nas outras para dar passagem ao grande volume de água. Neste momento, a equipe da SEMOSP está trabalhando na canalização e ampliação da rede na interligação da Rua dos Profetas com Rua Amazonas, no Bairro Primavera, onde estão sendo instalados quatro bueiros.
Também está em fase final a tubulação de água de drenagem para combater área de erosão na confluência da T-12 com a rua Brasileia, no bairro Riachuelo, no Segundo Distrito. ?Concluímos neste sábado mais um bueiro para escoamento de água das chuvas, a terraplanagem e a compactação no Colina Park. Lá já está tudo pronto para o bloqueteamento?, informa Antônio Geraldo da Silva, diretor-geral de obras da Semosp. ?Considerando que o período de chuvas, o nosso ritmo tem sido muito forte, com uma média de seis obras de bueiros por mês?, frisou.
De janeiro a abril a Prefeitura aterrou 288 metros de manilhas nas seguintes localidades: Rua Seis de Maio (80 tubos), na Vilagran Cabrita; Rua Dr. Fiel, na Vila Jotão (6 tubos); no pátio do Hospital Municipal (5 tubos); Rua 1º de Maio com Rua Porto Velho, no bairro D. Bosco (25 tubos); Rua Adolpho Roll, no bairro Casa Preta (64 tubos); na T6 com K1 e K0, no bairro São Francisco (10 tubos); no pátio do Posto de Saúde do bairro São Francisco (14 tubos); na Rua T14, entre K1 e K2, no bairro Valparaíso (13 tubos); Rua Rio Tapajós, no bairro Dom Bosco (20 tubos); e na Linha 209 (20 tubos); Linha 98, km 10 (13 tubos); e Linha 98, km 12 (30 tubos).
Ainda segundo a SEMOSP, estão licitados outras cinco mil unidades de tubos de concreto com várias dimensões para obras na cidade e na zona rural que deverão acontecer este ano e também em 2016.

Fonte:






Noticia vista 1353 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.